Intel promove dia de limpeza no Horto Florestal

Neste sábado, a partir das nove da manhã, um grupo de cerca de 30 voluntários da Intel Brasil estará no Parque Estadual Horto Florestal para conscientizar a comunidade sobre a importância da manutenção da limpeza das dependências do parque.

Os voluntários irão recrutar visitantes do parque para participar da iniciativa e ajudar a recolher o lixo na região. Banners espalhados pelo parque também convocarão a comunidade local a auxiliar na empreitada. Os participantes receberão um kit para realizar os trabalhos com segurança, composto de luvas, sacos de lixo, camiseta e boné. Os voluntários serão divididos em equipes de cinco pessoas, onde quatro trabalharão no recolhimento do lixo inorgânico, como papel, plástico e bitucas de cigarro, e uma pessoa ficará responsável por catalogar o lixo recolhido—informação que será usada para um estudo sobre o tipo de lixo mais comum dispensado pelos visitantes do parque, e que guiará futuras atividades de conscientização.

Antes do início da atividade, haverá uma palestra de conscientização sobre a importância da conservação do meio ambiente, realizada por Álvaro Rocha Elesbão, Coordenador de Educação Ambiental Parque Estadual Alberto Löfgren. A atividade ainda contempla plantio de mudas e um picnic de confraternização após o término da limpeza.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment