Intel Lança Kit para a Área Educacional

A Intel anunciou dia 15 o lançamento do KIS, Kit de Implementação Simplificada, voltada para a área educacional. O kit envolve uma metodologia diferenciada para ensinar, gerenciar processos administrativos e aprimorar a forma de educar. Em parceria com a Microsoft, que irá oferecer a parte de software e conteúdo, a Intel disponibilizará a melhor tecnologia em hardware para escolas do ensino fundamental dois, de quinta a oitava séries, ensino médio e universidades públicas e privadas.

O pacote contemplará uma série de opções em tecnologia que irão auxiliar alunos e professores no desenvolvimento de habilidades necessárias para lidarem com o mundo digital, de modo a personalizar o ensino, respeitando as aptidões naturais de cada aluno.

As instituições educacionais poderão adquirir o kit por meio de financiamento junto ao BNDES com parcelamento em até 36 meses e taxa de 1 por cento ao mês. Outros benefícios são suporte técnico para todo o projeto, hotsite com informações sobre TI e impactos na educação e simulador de financiamento e de ambientes tecnológicos no campo educacional. Além disso, os interessados poderão consultar casos de sucesso como Indaiatuba que comprou 1080 classmates PCs para escolas públicas e a Fundação Bradesco de Campinas com a compra de 640 classmates PCs em um projeto de um computador por aluno.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment