#Intel deseja sair do anonimato na sala de estar. #tecnologia

A Intel está se direcionando para mais um novo negócio: colocar seus chips no interior de produtos como televisores e outros eletrônicos de consumo. Nessas áreas,onde o conhecido selo “Intel Inside”, etiqueta encontrada em tantos PCs, quase nunca aparece, pois parecia não combinar com uma elegante sala de estar. Mas agora os planos são outros e a Intel deseja mesmo sair do anonimato para uma indiscreta aparição.

Com o forte crescimento nas vendas de computadores pessoais no último trimestre e um otimismo cauteloso sobre o próximo trimestre, a Intel reportou um aumento de 18 por cento na receita no terceiro trimestre, para US $ 11,1 bilhões, em relação ao ano passado. O lucro líquido da Intel subiu para US $ 3 bilhões, ou 52 centavos por ação, frente os 50 centavos previstos pelos analistas consultados pela Thomson Reuters. As ações da companhia, que subiram 1 por cento durante a troca regular, aumentou mais de 1 por cento para 19,97 dólares no mercado. “Tivemos um recorde de receitas”, disse Stacy J. Smith, diretor financeiro da Intel, a uma revista. “Foi um trimestre muito bom”. Destaca ele.

Atom.Intel

Há mais de dois anos atrás, a Intel apresentou um novo tipo de chip de baixa potência, Atom.Intel, na espera de que o processador pudesse ser adotado por smartphones, TVs e dispositivos semelhantes. Ao que tudo indica as aplicações para esse tipo de processador podem sim ser maiores do que se imagina.

Um levantamento recente da Interbrand, uma consultoria de marcas, classificou a Intel como a melhor marca global, logo atrás de empresas como Coca-ColaMcDonald’s. A marca Intel obteve classificação mais alta do que a maioria dos seus concorrentes, incluindo a Apple,Hewlett-PackardDell, e maior do que a Nike e a Disney. E nenhuma outra empresa de computação que faz apenas componentes aparece na lista da Interbrand das 100 marcas mais conhecidas e valorizadas.

Se a ação da Intel com foco em invadir a sala estar der realmente certo, podemos esperar para breve eletrodomésticos tais como microondas e torradeiras com a marca Intel Inside. É aguardar. Eu imagino como será um review de uma torradeira…

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.