Inclusão digital(SP) atinge 41 milhões de atendimentos

Os programas de inclusão digital do governo paulista atingiram a marca de 41,4 milhões de atendimentos aos cidadãos. A maior parte é representada pelo Acessa SP, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, que em oito anos de existência registrou um total de 39.427.444 de acessos.

Para usar livremente a internet nas unidades, é necessário preencher um cadastro e retirar a senha que dá direito ao acesso nos computadores em um intervalo de 30 minutos. O uso é ilimitado. Se ao término do período não houver fila de espera, o usuário poderá continuar utilizando o serviço. Do contrário, basta apanhar uma nova senha e aguardar sua vez.

A cobertura dos programas de inclusão digital do Estado está sendo ampliada. Até o final de 2010, a meta é levar o Acessa SP para todos os municípios paulistas interessados. Desde o início do Plano, em 2007, o Acessa SP entregou 152 novas unidades. No total, são 499 postos distribuídos em 440 cidades.

Com salas distribuídas em 555 escolas da Capital e Grande São Paulo, o Acessa Escola será ampliado no interior do Estado e vai atender a 2.224 escolas de ensino médio, em 610 municípios. O Plano de Expansão prevê que até o final de 2010, todas as escolas de ensino médio regular da rede estadual de ensino tenham um posto do programa de inclusão digital.

Juntos, o Acessa SP e Acessa Escola dispõem de 1.054 postos distribuídos em todo o Estado. São mais de 1,8 milhão de usuários cadastrados e 6,5 mil agentes de inclusão digital capacitados para orientá-los durante o acesso nas unidades.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.