Motociclismo 

Iguatu comemora 160 anos com enfoque na educação de trânsito

1601Iguatu comemora 160 anos de emancipação política e vai enfocar neste período ações de segurança nas ruas da cidade com a campanha, “Cidadão Consciente, Trânsito sem Acidente”.

Apersar de ser uma data festiva com vários tipos de atrações, a maior de todas serão mesmo as focadas na redução dos acidentes de trânsito.

Auditório lotado mostra o quanto a população deseja resolver os problemas com o trânsito.
Auditório lotado mostra o quanto a população deseja resolver os problemas com o trânsito.

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, e o seu vice Ednaldo Lavor apresentaram dia 16/01 a programação oficial da Semana do Município que irá acontecer entre os dias 19 a 26 de janeiro. O evento aconteceu no auditório da CDL de Iguatu que esteve lotado por empresários, representantes de instituições, lideranças políticas e centenas de populares.

Bafômetro e Fiscalização

Uma iniciativa da Prefeitura de Iguatu na tentativa de diminuir o número de acidentes que são registrados diariamente nas ruas do município. Em 2012 cerca de 38 pessoas, a maioria na faixa de 20 a 29 anos e sem CNH, morreram em conseuência de acidentes de trânsito.

Outro problema enfrentado pelo município é a grande quantidade de atendimentos realizados em razão desses acidentes – 553 atendimentos e cerca de 300 cirurgias em 2012 – sem contar as inúmeras viagens pagas pela PMI onde ambulâncias levam pacientes mais graves para os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Fortaleza.

A meta é reduzir o número de mortos e inválidos e dar mais paz ao trânsito de Iguatu combatendo o excesso de velocidade, alcoolismo e a imprudência.

0,,11578880,00
Exposição de veículos acidentados chama a atenção da população.

São várias ações destinadas a educação de trânsito, fiscalização que envolverão melhorias na sinalização e sistema viário, uso de bafômetro por parte do Demutran, uso correto do capacete e implementação da CNH Popular. Tudo isso em parceira com a iniciativa privada, CDL, Maçonaria, Lions e vários empresários da região.

Como parte da programação, diversas praças da cidade estarão expondo veículos e motos acidentados para chamar a atenção da população para a gravidade dos acidentes resultantes da falta de educação de trânsito.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment