DESTAQUES Eventos & Feiras 

I Várzea Alegre Motofest agita a cidade e reúne motociclistas de vários estados

Vista da cidade com a Igreja de São Raimundo Nonato, padroeiro, se destacando.
Vista da cidade com a Igreja de São Raimundo Nonato, padroeiro, se destacando.

Idealizado como uma maneira de incentivar a cultura do motociclismo e mototurismo na cidade, o I Várzea Alegre MotoFest reuniu motociclistas da região e até mesmo de outros estados.

A programação oficial estava marcada para o dia 2, com o almoço 0800 e os shows musicais e para o dia 3, domingo, com um café da manhã, mas na sexta-feira, 1, vários motociclistas já estavam presentes para conhecer a cidade.

WhatsApp-Image-20160706 (1)O evento foi fruto de uma parceria entre o Portal Você e Sua Moto, o Restaurante Galpão e Missionários Motoclube. A ideia também contou com o apoio da prefeitura de Várzea Alegre, da LC Magazine, GVS Sports e do Posto Boa Vista, que foi o local do receptivo no sábado.

Segundo dados da organização do evento, a cidade recebeu cerca de 500 motociclistas e teve representados 37 motoclubes. A programação contou com o agito de Renato Marinho, que levou muito rock clássico para os visitantes e também para a população da cidade. O encerramento foi com um café da manhã de despedida para os visitantes.

O lado social do evento

WhatsApp-Image-20160706 (2)
A parte social do evento ficou por conta do Lions Club de Várzea Alegre

Muito mais que motociclismo, o I Várzea Alegre Motofest contou com uma importante parte social. A organização, em parceria com o Lions Club de Várzea Alegre ficou reponsável por essa célula do evento, que coletava um quilo de alimento dos participantes para ser revertido para as ações filantrópicas da entidade. Para Jorge Henrique, presidente do Lions Várzea Alegre, a parte social dá um brilho especial ao evento. “A gente percebe a importância de um evento desses porque incentiva uma cultura nova em nossa cidade, que tem uma filosofia bonita de ajudar ao próximo e ficamos muito felizes em colaborar nessa parte”, comenta.

Casa do Rock presente no evento

WhatsApp-Image-20160706 (7)
A Loja Casa do Rock Levou acessórios e produtos ligados o mundo duas rodas

O I Várzea Alegre Motofest teve a presença da loja Casa Do Rock, voltada para produtos da cultura motociclista, como capacetes estilizados, artesanato e acessórios, como camisetas, botas e mais. Idealizada pelo jovem empresário Danilo Fernandes, que também é motociclista, a loja também vende itens de decoração produzidos com peças de motos e carros. “A gente sabe que existem muitas pessoas que vivem completamente o estilo rock’n’roll, que curtem o motociclismo que gostam de vestir acessórios especiais, que querem decorar suas casas e ambientes de trabalho com algo que os deixe próximos da liberdade do mundo duas rodas e é isso que nossa loja pretende trazer”, explica Danilo.

8

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.