HRP-4C ou Miimu: a mulher robô desfila no Japão

Para aqueles usuários solteiros e os que definitivamente preferem continuar no modo ‘single’ aqui vai uma boa idéia de companheira ou companhia. Reapareceu, nesta quarta-feira (22) o HRP-4C ou Miimu. Ela foi a grande estrela na apresentação da coleção de Yumi Katsura, estilista que está entre as pioneiras da moda no país. Miimu é o mesmo robô humanóide que desfilou na Semana da Moda de Tóquio, em março passado e que, agora, reapareceu como uma noiva em desfile em Osaka.

Criada por Kazuhito Yokoi do Instituto Nacional de Ciência Avançada e Tecnologia do Japão, Miimu mede 1,58 metro e pesa 43 quilos. Apesar de não possuir ainda as mesmas habilidades das colegas humanas, Miimu agradou o público ao desfilar os dez metros da passarela.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/hrp-4c-ou-miimu-a-mulher-robo-desfila-no-japao' filename='miinu.jpg']

Se conseguir ganhar mais agilidade deverá freqüentar mais vezes as passarelas japonesas sem se preocupar com dietas severas.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.