HP aposta no netbook para executivos que viajam muito.

A HP apresentou o Mini 2140, o segundo na linha de netbooks corporativos durante a Consumer Eletronics Show (CES). Com tela de 10 polegadas e processador Intel Atom, o 2140 roda com 2 giga de RAM. Como opção para armazenamento de dados, tem o cartão SD de 8 giga ou o hard drive de 160 giga.

Apesar das possibilidades, no entanto, a HP está praticamente sozinha investindo nesse nicho, a maioria das empresas está fortemente focada nos consumidores finais. Netbooks, tipicamente voltados para consumidores que já possuem outro PC, são definidos pelo tamanho pequeno e pela ausência de um drive óptico. E tem sido uma surpresa para a HP que eles, com esse perfil de possuir menos funcionalidades, chamem a atenção de executivos. Entre os consumidores da linha Mini da HP estão executivos e profissionais que viajam bastante e precisam estar conectados. Com a melhora do desempenho dos netbooks da HP,espera-se que se abra uma oportunidade para aplicativos como PowerPoint, Word e Excell. A maioria dos executivos interessados em netbooks é de pequenas e médias empresas, mas os principais clientes da HP também estão de olho no produto.

O interesse entre as empresas menores é grande por duas razões a primeira é que, enquanto executivos de grandes corporações precisam de aplicativos complexos em suas viagens, o trabalho remoto de um profissional de empresa pequena é tipicamente mais limitado; a segunda é que, desde que os netbooks são vendidos como um dispositivo secundário, eles tendem a deixar as complexidades para os PCs corporativos.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment