Motociclismo 

Harley-Davidson de ‘Lenda’ viva do Rock fatura alto em leilão

harleyfhlpanhead1959Mais de um milhão de reais! Por US$ 385 mil, um apaixonado por motos arrematou uma Harley-Davidson Duo Glide, de 1959, num leilão na Flórida – EUA, mês passado. E o que ela tem de especial para valer tanto?

mr-mrs-jerry-lee-lewisSimples! Essa belezura, com apenas 36.000 quilômetros rodados, foi a primeira produzida pela marca e teve apenas um dono na vida, aliás, ‘O’ dono: Jerry Lee Lewis, a ‘Lenda’ viva do Rockin´Roll e foi um presente da própria fabricante para o astro da música americana.

Reza a história que a segunda moto foi para o Rei do Rock Elvis Presley, que não gostou nem um pouco de ter sido preterido e ficou com ciúmes “ele quis se zangar e discutir comigo. Perguntei se queria trocar e no fim deu tudo certo”, disse sorrindo o irreverente rock star, hoje com quase oitenta anos.

O leilão aconteceu mês passado no Osceola Heritage Park, complexo de entretenimento, onde acontecem eventos, leilões, feiras e exposições, numa área de 150 hectares e atrai um público de mais de meio milhão por ano, com a presença de muitos amantes do ‘brinquedo’ de duas rodas, dispostos a gastar pequenas fortunas para tê-las em suas garagens.jerry lee na moto

O ponto alto do evento foi a presença do rock star. Alegre e irreverente, ele mesmo fez questão de bater o martelo, para em seguida presentear os fãs com um show, onde ao piano, cantou seu maior sucesso – Great Balls of Fire , entre outros, arrancando aplausos da plateia animada.

Sobre a venda da sua moto, Jerry Lee Lewis ponderou “fiquei com ela por 55 anos. Houve um tempo em que não venderia nem mesmo por um ‘zilhão’, mas agora ela fica parada. Você liga a moto e ela ‘ronrona’ como um gatinho, mas você tem que dar pedal nela. Não tenho mais como fazer isso. Estou com 79 anos. Essa moto é como uma criança para mim, minha ‘baby’, mas decidi que é hora de deixá-la”.

Feliz de quem tem essa joia hoje na garagem!

 

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.