Motociclismo Motoclubes 

Guerreiros do Sol MC realiza batizado de novos membros

No dia 16.09.2017 na cidade de Iguatu, Ceará, após uma reestruturação geral ocorrida no mês de agosto deste ano, ocorreu o batizado dos novos integrantes do Guerreiros do Sol Moto Clube, o clube foi fundado em 15 de dezembro de 2004, está perto de completar 14 anos e é um dos mais antigos do Ceará.

O então presidente e membro fundador do clube, o jornalista Luis Sucupira, conduziu a cerimonia.

O batizado de um motociclista em um moto clube é o momento em que ele conquista o direito de carregar em seu colete não apenas um brasão, mas toda uma história de um clube e, portanto, cabe a ele honrar o seu clube. Motoclublismo pode até parecer um hobby mas não é! É algo sério que exige irmandade, respeito, independente de cor, credo ou posição social.

Foram batizados sete novos membros e ainda faltaram dois que por motivo de força maior não puderam comparecer mas que serão batizados por ocasião do aniversário de 14 anos do clube que ocorrerá em dezembro.

No evento foi realizada a troca de cargos entre presidente e vice. No novo modelo de gestão o presidente fica apenas seis meses no cargo e anuncia o próximo membro que ocupará a presidência. O novo modelo permite que todos possam gerir o grupo e já saber quando será a sua vez de continuar com as ações.

O presidente do GDS passa a ser Samuel G. Alves, advogado. A vice presidência fica com Luis Sucupira, jornalista.

Ainda no batismo foram listadas as obrigações e os direitos dos novos GDS, como entram novos membros e o máximo de Guerreiros permitidos pelo atual estatuto, além de fundadores e honorários que são um total de 15.

A bênção dos capacetes ficou a cargo do padre José Wallace reitor do distrito de Várzea da Conceição que fica localizado no municipio de Cedro, Ceará, o padre também é apresentador do programa de rádio BOM DIA DA FÉ, realizado pela Diocese de Iguatu, Ceará.

O moto clube decidiu apoiar e promover a campanha de combate ao suicídio aderindo ao setembro amarelo, entre as ações o clube demonstra os benefícios que o motociclismo e o mototurismo proporcionam a quem sofre deste mal.

Além disso, o moto clube deverá atuar nas campanhas de educação para o trânsito, porém o foco do moto clube é lazer e viagens.

 

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment