Governo do RJ entrega 12 mil notes a professores do estado

O Maracanãzinho ficou pequeno hoje (17) para a distribuição de milhares de notebooks feitas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O Governador Sérgio Cabral e a secretária de Educação, Tereza Porto, fizeram a entrega de 12 mil notebooks com acesso gratuito em banda larga à internet para professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e de dois mil para alunos do 9º ano do Ensino fundamental e do 3º ano do Ensino Médio mais bem colocados em Português e Matemática, numa avaliação externa feita pela Secretaria de Educação em 2008.

Os professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio receberam os aparelhos no ano passado. Com a entrega de hoje, são 50 mil notebooks entregues aos docentes com regência de turma da rede estadual de ensino. E, a partir de 2009, o projeto Geração Futuro, da Secretaria de Educação, será estendido a outras séries: os mil alunos mais bem colocados em português e matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médico receberão os computadores a cada ano letivo. Futuramente o plano é dar um laptop também para os orientadores pedagógicos das escolas.

O Governo do Estado informou que todas as escolas ganharam laboratórios de informática com banda larga e um sistema que vai fazer o cadastramento de cada aluno da rede estadual, cujos dados ficarão contidos num cartão individual. Em cada sala de aula, haverá um computador para que o professor, entre outras funções, controle a presença e o desempenho escolar do aluno.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.