Google contrata distribuidores para vender o Google Apps

Agora o bicho vai pegar! Ao recrutar revendedores de tecnologia da informação para distribuir seus aplicativos via Web a clientes empresariais a partir do final de março, os revendedores autorizados poderão vender, personalizar e oferecer assistência a versões premium do Google Apps (concorrente direto do Office), pacote que inclui software de processamento de texto, planilhas, agenda e email.

O projeto é parte do esforço do Google para promover a chamada “computação nas nuvens”. A Microsoft anunciou em outubro que também estava estudando acrescentar recursos disponíveis via Web aos seus aplicativos do Office. Desde que lançou o Google Apps, em fevereiro de 2007, o Google só o comercializou diretamente a usuários de negócios para uso via Web. Especialistas destacam que a decisão de trabalhar com terceiros é necessária se o Google deseja realmente concorrer de igual para igual com a Microsoft ou a IBM.

O Google vê na ação uma grande oportunidade em conduzir um teste com mais de 50 revendedores em 25 países e a forte parceria com a Salesforce.com.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.