Google Chrome 10 promete ser 10 vezes mais rápido!

Liberado na última sexta-feira, 18, ainda em versão beta, o software vem equipado com um novo motor de browser, chamado Crankshaft (Cambota em inglês).

Quando apresentado em dezembro do ano passado, executivos da empresa afirmaram que, com ele, a velocidade do Chrome ficaria cem vezes maior em relação ao Internet Explorer de dois anos atrás – não foi especificado qual versão do IE foi usada como referência, se a 7 ou a  8 beta. Outra novidade é a aceleração por hardware, que já vinha sido prometida pela equipe de desenvolvimento do software. Sites pesados, em vez de sobrecarregarem o processador para serem abertos, aproveitarão a placa de vídeo – caso o usuário possua uma compatível. Dessa forma, o consumo da bateria de netbooks e notebooks será menor e sua autonomia, maior.

O recurso de sincronização também foi aprimorado. Ele já permitia ao usuário manter as mesmas preferências de navegação, favoritos, formulários e até mesmo extensões em seus computadores.

Agora, no Chrome 10, isso também vale para as senhas, com o detalhe de que, por segurança, elas podem ser criptografadas.

Veja abaixo um vídeo do Chrome versão 10 e uma avaliação da velocidade dele.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.