GE aposta nos OLEDs para aplicação em novos produtos

A GE propôs um desafio aos estudantes do CIA (Cleveland Institute of Art) para conceituar desenhos capazes de aproveitar duas características- chave que se espera dos OLEDs GE já comercializados: flexibilidade e mínima espessura, quando comparados com as rígidas formas de vidro que outras companhias têm adotado.

Os estudantes do CIA apresentaram centenas de novos conceitos, muitos dos quais estão sendo analisados pela gerência de produtos e por pesquisadores nas instalações da empresa, situadas em Nela Park, Cleveland, e no Centro de Pesquisas Global de Niskayuna, em Nova York.

Iluminação oculta para prateleiras e vitrines de lojas, anúncios luminosos flexíveis para uso publicitário, escadas com luz própria para arquitetos, papel de parede iluminado para decoração e vestuário iluminado para pessoal de serviços de emergência são somente algumas das aplicações reais que os estudantes do CIA idealizaram para a GE. A GE planeja introduzir no mercado comercial seus primeiros produtos OLED no final de 2010 ou início de 2011.

As propostas imaginativas dos alunos podem ser apreciadas em um vídeo apresentado pela GE durante a exposição LightFair International 2009, uma feira global da indústria da iluminação realizada na cidade de Nova York no mês de maio passado.

O video pode ser visto no seguinte endereço da Internet:

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.