Mercado 

FORTALEZA – Projeto-piloto testa faixa de retenção para motocicletas!

Com informações do Diário do Nordeste – Ceará

imageA fim de diminuir os riscos de acidentes envolvendo carros e motos, a primeira faixa de retenção exclusiva para motos entrará em funcionamento a partir desta quarta-feira (6), na Capital. Neste primeiro momento, o cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges receberá projeto-piloto com duração programada de 120 dias.

Com a possibilidade de ser expandida para outros corredores, a experiência será monitorada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a orientação dos condutores será realizada por meio da implantação de sinalização horizontal e placas educativas postas no entorno da via.

Funcionamento

Com a faixa de retenção, logo na abertura do sinal de trânsito a prioridade será dada aos motociclistas, permitindo que eles saiam antes dos outros veículos, o que deve tornar a largada mais segura para ambos.

De acordo com a Prefeitura, o cruzamento das avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges foi escolhido por possuir faixas largas de tráfego com ampla capacidade viária e alto volume de motos. A exemplo de outras cidades brasileiras que adotaram a medida, o nível de aglomeração entre os veículos deve ser reduzido, trazendo conforto para ambos.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment