Fortaleza, CE – Presa quadrilha que roubava motos importadas


Veículos importados estavam na mira de uma quadrilha que vem sendo desarticulada aos poucos pela equipe do 26º DP. Foto: Alana Andrade

Fonte: Diário do Nordeste  Por NATHÁLIA LOBO (REPÓRTER)

Uma investigação que vem sendo realizada por policiais do 26º DP (Edson Queiroz) desde o mês de maio, no sentido de desarticular uma quadrilha que agia no roubo de motocicletas importadas e veículos de luxo, resultou na prisão de mais um envolvido no crime. Duas motos e um carro já foram recuperados pelas autoridades. Moisés Sousa da Silva foi capturado em sua residência depois que os policiais civis encontraram em uma casa, na Praia do Futuro, uma moto importada e um Honda Civic que tinham sido tomados de assalto. Indagado pela Polícia, o caseiro que tomava conta dos veículos apontou Moisés como sendo o responsável por eles.

O caseiro também foi preso porque tinha um mandado de prisão em aberto, pela falta de pagamento de pensão alimentícia. Além de Moisés, outros dois integrantes da quadrilha já foram identificados e presos pela equipe do 26º DP. O primeiro deles foi Francisco Hélio Chaves do Nascimento Filho.

Imagens

Segundo o delegado Rommel Kerth, que comanda as investigações, “Hélio é o líder da quadrilha”. Ele foi capturado há cerca de 15 dias depois de ter roubado uma moto Honda CBR branca, de 600 cilindradas. Outros dois homens foram detidos no dia 14 de junho.

“Tínhamos as imagens do Hélio com um comparsa no momento em que se preparavam para tomar a moto de assalto. Isto ocorreu em 29 de maio. Quinze dias depois, Hélio foi preso em outra ocorrência. Durante todo esse tempo a quadrilha manteve a moto escondida, mas, após a prisão de Moisés, o grupo se sentiu acuado e decidiu abandonar o veículo e este acabou sendo recuperado”, destacou o delegado.

De acordo com o que já foi investigado, a quadrilha costumava agir nos bairros da Aldeota, Meireles, Varjota, Dionísio Torres e Papicu. O Honda Civic prata de placa NQN-4764, apreendido pela Polícia na Praia do Futuro, foi tomado de assalto na Aldeota, no último sábado (6). Outra moto recuperada junto ao Honda Civic, uma Honda Fireblade de 1.000 cilindradas era branca e foi pintada de vermelho pela quadrilha. “A placa que está nela é clonada”, destacou o inspetor Victor, do 26º DP. O policial diz que o bando agia há um ano.

Postagens Relacionadas

0 Thoughts to “Fortaleza, CE – Presa quadrilha que roubava motos importadas”

  1. Thanks for some quality points there. I am kind of new to online , so I printed this off to put in my file, any better way to go about keeping track of it then printing?

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.