Financeira aumenta eficiência com o uso do e-mail registrado

A Daniele Banco, conseguiu ampliar as garantias de recebimento dos títulos adquiridos em suas operações de factoring através da adoção da tecnologia de Email Registrado desenvolvida pela empresa norte-americana RPost.

Ao receber títulos de crédito, como duplicatas, faturas e cheques pré-datados de empresas interessadas na venda destes recebíveis, a Daniele Banco utiliza o Email Registrado para enviar notificações de intenção de compra para os devedores originais (ou sacados) destes títulos, solicitando a eles o reconhecimento ou não das dívidas relacionadas.

A solução de Email Registrado garante uma documentação digital que confere credibilidade jurídica para a notificação aos sacados, o que reduz substancialmente nosso risco de adquirir títulos frios ou sem a autorização formal dos sacados.

Como funciona

A solução da RPost é mundialmente utilizada por mais de 9 milhões de usuários, incluindo advogados, cartórios, serviços postais, bancos e órgãos de governo. Ao ser acionada pelo usuário no envio do e-mail, o serviço da RPost cria uma chancela eletrônica, no formato de um Recibo Registrado, que permite que a mensagem possa ser verificada posteriormente quanto à sua autenticidade e originalidade (atestando que a mesma não foi adulterada).

Este processo patenteado mundialmente garante o conteúdo original da mensagem – incluindo os arquivos em anexo – as informações do remetente e do destinatário, incluindo uma validação com o Horário Oficial Mundial, a partir do relógio atômico.

O Serviço de E-mail Registrado RPost tem como um de seus investidores a Symantec, e possui mais de 32 patentes mundiais dos processos que compõe sua solução. Conta com mais de 8 milhões de usuários, em 191 países e nos mais diversos idiomas e dialetos.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.