Feira de segurança apresenta detector portátil de drogas

A Interseg 2009, feira de Segurança Pública da América do Sul, lança ao mercado o N2200, um detector portátil de drogas e explosivos, que segundo o fabricante, “vem equipado com tecnologia de grande sensibilidade e precisão”.

Produzido no Canadá Berkana, o N2200, vem com filtro inteligente e pode identificar mínimas partículas de vários tipos de drogas. O diferencial, segundo a Berkana, é a capacidade de identificar drogas como a maconha, por exemplo, através de vapor (cheiro) no ambiente. O aparelho também se ajusta ao ambiente e calibra seus filtros. No caso de procurar por explosivos ou drogas em um hospital, que possui um ambiente extremamente denso e repleto de produtos higienizadores químicos, o N2200 consegue diferenciar o que é droga ou explosivo e o que faz parte da química do ambiente, evitando o falso positivo.

O produto é robusto, porém portátil, tem o tamanho aproximado de um aspirador manual para carros e é ideal para operações policiais em campo. Seja em controle de fronteiras, aeroportos, presídios, etc.

Mais informações no site: www.interseg2009.com.br

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.