Extreme Lança Suite de Aplicações de Rede Para Dispositivos iPad

A Extreme Networks, Inc. (Nasdaq: EXTR) acaba de anunciar um poderoso conjunto de aplicações gratuitas para dispositivos iPad, destinadas a tornar mais simples e eficiente a exploração de recursos destes equipamentos por parte dos usuários de suas plataformas em serviços de gerenciamento e suporte a redes.

O objetivo é acompanhar o forte potencial de crescimento dos tablets, em especial o Apple iPad, sobre o qual há previsões de atingir uma base de 35 milhões de unidades até 2013. Com a nova suite, denominada Mobile Application Portfolio e disponível para download, sem custo, na Apple iTunes Store, a Extreme Networks simplifica as tarefas de conexão e monitoramento de dispositivos na rede, de modo a otimizar o tempo dos administradores.

O lançamento garante também o acesso direto a recursos de suporte aos usuários e uma série de facilidades de conhecimento técnico, incluindo a documentação de produtos, programas de treinamento multimídia e ferramentas de gestão da infraestrutura e de monitoramento da saúde da rede.

A suite Extreme Networks Mobile Application Portfolio inclui as aplicações extremeSupport, extremeMonitor, PSP AlertWorks, extremeEDU e Extreme Networks eToggle.

“Com este lançamento, a Extreme Networks irá habilitar os usuários de sua plataforma a otimizar suas experiências com os tablets, fornecendo a eles  ferramentas simplificadas de controle de acesso e informações necessárias à gestão da rede”, afirma Mike Seaton, vice-presidente sênior de vendas e serviços da Extreme Networks.

“Nosso conjunto de funcionalidades beneficia não só os usuários mas também os administradores de rede que dispõem de um iPad, garantindo a eles o completo monitoramento da performance e os recursos necessários para o balanceamento dos custos, afirma Antônio Candal, Vice-Presidente da Extreme Networks para a América do Sul.”

O Extreme Networks Mobile Application Portfolio está disponível para download na Apple iTunes Store ®. A aplicação conecta os usuários de iPad diretamente a um serviço global de apoio da Extreme Networks, permitindo o acompanhamento das solicitações de serviço e do status dos níveis de garantia. Além disto, o portfolio dispõe de recursos educativos, incluindo guias práticos e treinamento multimídia.

A solução também oferece ferramentas de gestão que asseguram as funcionalidades essenciais para a manutenção das operações diárias da rede, tais como monitoramento de portas e utilização de banda, em tempo real.

Os Componentes da Suíte:

extremeMonitor – Permite aos administradores verificar o estado e funcionamento dos switches Ethernet da Extreme Networks, oferecendo controle e facilidades de apoio a equipes de operações. Através do iPad, os administradores podem verificar o status e a temperatura de um switch, visualizar as portas ativas e as estatísticas de cada porta em formato gráfico.

PSP AlertWorks – (Professional Services Program) – Permite que os assinantes do programa obtenham acesso remoto às suas contas. Através da interface do iPad, os usuários podem visualizar os “top talkers” da rede, monitorar a utilização da largura de banda e acessar um subconjunto dos relatórios mais populares disponíveis na versão completa baseada na Web da PSP AlertWorks.

eToggle – Permite que os usuários habilitem e desabilitem facilmente portas do switches Ethernet da Extreme Networks, proporcionando maior segurança dentro da empresa.

extremeSupport – O extremeSupport permite aos administradores controlar e enviar solicitações de serviço de forma facilitada, através do sistema de suporte online da Extreme Networks.

extremeEDU – Materiais educativos e de formação da Extreme Networks estão agora disponíveis através do aplicativo extremeEDU, que permite aos usuários documentações técnicas de produtos e acessar treinamento multimídia.

A suite Extreme Networks Mobile Application Portfolio está disponível para download na Apple iTunes Store ® sem nenhum custo para os clientes da Extreme Networks e parceiros de canal.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment