Expedição Fim do Mundo – Quarto Dia – O pequeno Matias da cidade de Azul

2258190486_eab7ab83d8_bSaímos da aprazível e cheirosa Azul (plantações de alfazema na praça central, em frente ao nosso hotel) um pouco tarde, por volta das 10h e seguimos pela ruta 03 ate a cidade de Bahia Blanca onde de última hora mudamos nosso roteiro e seguimos, não mais pela ruta 03 conforme o planejado e sim, pela ruta 22 até a cidade de Rio Colorado.

foto 1Essa pequena cidade, na beira do rio Colorado é a porta da Patagônia e nos surpreendeu pela sua beleza, campings fabulosos e povo supersimpático aliás, o argentino mostra-se muito acolhedor, simpático e gentil.

Por sorte, escolhemos para pernoitar o Hotel Gran Sasso, muito bom, confortável e barato.

Diferentemente do que imaginávamos a temperatura está bem amena, entre 25-27 graus e hoje não choveu nem há previsão de chuva.

O interior da Argentina por onde passamos até agora é muito bonito com plantações por todos os lados. Muitas plantações de oliveiras e quiosques em frente as fazendas vendendo azeite de oliva caseiro.

Também hoje tivemos o primeiro contato com o famigerado vento do sul da Argentina. Pegamos um vento moderado de traves o que nos forcou a andar inclinado por um bom tempo. Foi providencial para irmos nos acostumando com o que iremos enfrentar mais ao sul.

A Dani, minha esposa manda seu relato de viagem.

Imagem1Antes de sair da cidade de Azul (AR), no momento em que abastecíamos as motos, um menino chamado Matias, pediu ao Perez para ver a moto, no que foi prontamente atendido.

Matias subiu no banco, fez pose para fotos, conversou, deu endereço do e-mail para enviarmos as fotos e no final, seu pai deu a ele, para presentear o Perez, um “cutelo”, como “regalo”; um souvenir. Reza a tradição que tínhamos que dar uma moeda em troca, pois segundo o pai de Matias, “não se dá faca de presente, faz-se câmbio”. Em bom português – troca-se! Foi um momento novo e emocionante para nós e com certeza para esse menino, que levará para sua vida uma boa lembrança dos motociclistas brasileiros que visitaram Azul!

sxjbawiu-1269570358-bgO vento hoje apareceu e mostrou sua força e nos alertou para o que ainda vira! Estradas longas! Muitas plantações de oliveiras e venda de azeite à beira da estrada!

Fomos parados apenas uma vez pela polícia que não nos cobrou propina, apenas queriam ver nossas motos. Vi um outdoor com os dizeres do atual presidente Macri, ainda candidato “se quiseres um país distinto vote…” Penso que isso pode estar funcionando para acabar com a má fama da polícia argentina.

Chegamos a Rio Colorado, porta de entrada para a Patagônia!

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!