DESTAQUES 

Expedição CG Série Especial 40 anos

unnamed-1Um grupo de motociclistas convidados pela fabricante japonesa Honda saiu nesta quarta-feira (4/10) da fábrica da marca, em Manaus (AM), para uma expedição a bordo da CG Série Especial 40 anos com destino ao Estado de São Paulo, onde está localizada a sede da empresa no País.

Com o nome Expedição CG 40 anos – Quilômetros de Histórias, os motociclistas percorrerão pequenas cidades e grandes capitais do Brasil, nas quais mais de 11 milhões de brasileiros guardam lembranças e boas histórias com o modelo.

O grupo se dividirá em dois trajetos, com mais de 6 mil km cada, um  passando pelo Nordeste e outro pelo Centro-Oeste do Brasil.

No caminho, os grupos poderão comprovar a versatilidade e robustez da CG, que fazem dela o veículo mais vendido do País e mais querido dos brasileiros. Além disso, o público terá a oportunidade de conhecer a CG Série Especial 40 anos, que chegará à rede deconcessionárias Honda de todo o Brasil ainda neste mês.

A expedição também será uma oportunidade para a produção de um documentário sobre a importância da CG na vida dos brasileiros. Serão realizadas diversas entrevistas com personagens que contarão suas histórias e conquistas a bordo do modelo.

Lançada em 1976, quando a Honda iniciou a produção de motocicletas no Brasil, a CG é o ícone da marca e foi a protagonista de importantes momentos do mercado. Foi ela a primeira motocicleta com motorização flex produzida no mundo, primeiro modelo de baixa cilindrada comfreios CBS, entre tantos outros destaques.

Ao todo são 10 gerações que ganharam as ruas do país. A Expedição CG 40 anos pode ser acompanhada pelas páginas oficias da marca no Facebook: Honda Dream Brasil e Honda Brasil.

Honda CG 40 Anos
Como parte desta celebração, a Honda preparou uma edição especial da tradicional moto, que vem equipada com motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), de 162,7 cm³. A cor predominante é o Branco com grafismos do conceito Honda Racing, com linhas fluídas em Vermelho e Azul na carenagem frontal e tanques, Dourado aplicado nas rodas, além de um selo especial comemorativo aplicado sob o tanque do modelo.
Além destas, a versão 40 anos, a CG 160 Titan conta ainda com a tecnologia CBS (Combined Brake System), sistema que combina o funcionamento hidráulico e mecânico, pois ao acionar o freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, permitindo uma condução mais equilibrada na utilização do sistema de frenagem.
Disponível na cor Branca, a versão 40 anos da CG conta ainda com três anos de garantia mais sete trocas de óleo grátis e estará a disposição na rede de concessionárias Honda a partir do dia 6 de outubro.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.