DESTAQUES Mercado 

Ex-Globo, Tiago Toricelli, é o novo responsável pela comunicação da Yamaha

tiago_t

A Yamaha anunciou que o jornalista  – e motociclista Yamaha – Tiago Toricelli é o novo responsável pela comunicação e relações com a mídia da marca, atuando em conjunto com o departamento de marketing. Em mais de 20 anos de atuação como jornalista no Brasil e fora do país, Tiago Toricelli passou por quatro plataformas de comunicação: digital, escrita, rádio e TV.

Durante 12 anos, ele foi repórter e apresentador nas Rádios CBN e Globo, e por cerca de 10 anos atuou no programa ‘Auto Esporte’ (TV Globo). Ao longo desse período, fez coberturas de Olimpíadas, Fórmula 1, MotoGP, Rallys, Salões e mercado de autos e motos, além de ter dois livros publicados (Rally dos Sertões (2004) e Manual do Alpinista de Primeira Montanha (2011)). Ao blog Cheni no Campo, o polivalente jornalista falou da nova fase da carreira, da necessidade de se preparar para a função, do gosto pelo motociclismo e, principalmente, sobre entender a necessidade dos colegas que estão do outro lado.

“Eu acho na verdade muito legal essa mudança e me preparei pra isso. Fiz especialização em marketing esportivo na ESPM, gestão na FGV, digital marketing na Illinois University e MBA de marketing na FGV. E acho que com a minha bagagem de redação, por ter passado por rádio, escrita, digital e tv, me ajudou a entender bem as demandas e necessidades dos jornalistas. Claro que ambiente corporativo é muito diferente do ambiente de redação, mas por ser diferente mesmo, é muito desafiador. Além disso, estou em um mercado que conheço bem, sou motociclista, sempre andei de moto no dia a dia, então sou um público cativo. E quanto a marca, tenho forte aderência aos valores que ela defende, como o próprio desafio da superação. Então, por tudo isso, está sendo uma experiência incrível e engrandecedora”, explicou finalizou Toricelli.

(*) Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.