DESTAQUES Lançamentos 

EUROPA – Anunciado o preço da KTM 790 Duke

KTM 790 Duke, revelada no início do mês durante o EICMA, o Salão de Motos de Milão, teve seu preço revelado na Itália. De acordo com o site italiano InSella, a nova naked da marca austríaca será vendida à partir de maio por 9.950 euros, o que corresponde a pouco mais de R$ 38 mil em uma conversão direta, sem levar em conta impostos ou outros custos.

O valor pode ser considerado competitivo para os padrões locais, uma vez que a Ducati Monster 797 – que foi confirmada para o Brasil no Salão Duas Rodas – é vendida na terra de Leonardo DaVinci por 8.990 euros e a Suzuki GSX-S750, que também aportou por aqui recentemente, sai por apenas 100 euros a menos.

Para fazer valer o dinheiro a mais, a KTM traz a seu favor o estiloso design, alinhado com a família, que tem como exemplo a 1290 Super Duke R, e o novo propulsor LC8 de dois cilindros paralelos com 799 cm³ arrefecido a líquido com comando duplo no cabeçote (DOHC), é capaz de gerar até 105 cv de potência máxima a 9.000 rpm, enquanto o torque máximo 8,7 kgf.m é atingido bem próximo, nos 8.000 giros. Para reduzir vibrações, o motor traz dois eixos balanceiros.

Entre os equipamentos de série, a nova Duke 790 também faz bonito. Câmbio quickshift para subir e descer marchas sem apertar a embreagem, ABS de atuação em curvas com a função “Supermoto” para deixar os passeios mais esportivos. Quatro modos de pilotagem compõem o pacote, que ainda pode receber opcionais como um painel TFT, integrado com o smartphone. Tudo isso pesando 179 kg a seco, só quatro a mais do que a Monster 797, por exemplo, que tem 73 cv de potência.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment