Mercado 

ERIK BUELL RACING FECHA AS PORTAS

images (7)Erik Buell bem que tentou mas encerrou as atividades de sua montadora de motos em Wisconsin, nos EUA, a Erik Buell Racing, que acaba de pedir falência. Em junho do ano passado, Buell lançou dois modelos “Street Fighter”, a naked ERB 1190 SX 2015 e superbike EBR 1190 RX. A EBR era uma tentativa de Buell retornar ao mercado depois de encerrar as atividades da Buell Motorcycle Co., que era de propriedade de Harley-Davidson, e foi encerrada em 2009.

De acordo com a imprensa especializada norte-americana, o fechamento da Erik Buell Racing foi uma surpresa para o mercado. A empresa tinha recebido promessas de um investimento de US$ 25 milhões da gigante montadora de motocicletas indiana Hero Motor Corp. Em comunicado à imprensa, entretanto, Buell informou que o investimento da indiana com a aquisição de 49,2% da companhia norte-americana não se concretizou. A imprensa informa que um dos motivos da retirada da Hero pode ser as baixas vendas dos modelos da Erik Buell Racing mesmo com grandes promoções da marca.

“Dizer que este revés é uma decepção não consegue expressar o que eu sinto agora. Pessoalmente, estou grato pelo apoio dos nossos pendentes dos trabalhadores, clientes e fornecedores. Embora este seja um final triste, eu, pessoalmente, espero ainda uma novo e melhor recomeço “, disse Buell no comunicado publicado no Milwaukee Journal Sentinel. A empresa vai a leilão para garantir recursos para os pagamentos de fornecedores, investidores e os 126 funcionários da extinta Erik Buell Racing.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.