Eventos & Feiras 

Encontro de Bandas de Garagem – Onde nasce o rock

Apreciadores do rock’n roll poderão conferir entre os dias 14 e 15 de novembro, no Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, interior paulista, dezenas de shows do estilo. O evento Encontro de Bandas de Garagem – Onde nasce o rock recebeu, para esta edição 2015 a inscrição de 33 bandas locais e regionais. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O Encontro não é uma competição, mas apresentações de várias bandas da cidade e região. As mais novas se apresentarão no início do evento, as bandas mais experientes e algumas até já consagradas se revezarão no palco, até o momento do encerramento, quando artistas de renome nacional fecharão o evento. Desde 1992 no primeiro Encontro, até 2011 o último, este evento sempre deu às bandas a oportunidade de mostrar seu trabalho. Muitas bandas que estiveram presentes nas primeiras edições, há mais de 20 anos, ainda estão na ativa.

cartaz-5História

O Encontro de Bandas de Garagem foi concebido por pessoas ligadas a algumas bandas de rock da cidade. À partir de 1993, o programa de rádio “Rock é Rock Mesmo” passou a organizá-lo com apoio da Prefeitura de Vinhedo, com isso houve um crescimento no número de participantes e também foram contratadas bandas nacionais para o encerramento. Neste mesmo ano, participaram as bandas “Viper”, “Made in Brazil” e “Serguei”. Em 1994, “Dr Sin” e em 1995 “Angra”. O evento voltou a ser realizado somente em 2002, quando houve a participação da banda “Rodox” no encerramento.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment