Eventos & Feiras MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes 

Encontro Bimestral de Motociclistas de Fortaleza comemora 1º. Ano.

5
6o. Encontro Bimestral de Motociclistas de Fortaleza – uma ideia que deu certo!

Fortaleza,(CE) – Iniciado com apenas quatro expositores o Encontro Bimestral de Motociclistas de Fortaleza comemorou dia 5 de abril seu primeiro ano de existência e apresenta números semelhantes aos obtidos em grandes encontros de motos do Nordeste. Desde a sua primeira edição – esta foi a sexta – já arrecadou quase duas toneladas de alimentos, recebeu cerca de 3 mil motos no total e 12 mil pessoas; o que uma média de 500 motos e duas mil pessoas por evento.

Comemoração pelo seu primeiro ano com números expressivos!
Comemoração pelo seu primeiro ano com números expressivos!

Mas não fica só nisso. Foram realizados vários test-drive e pelo menos um lançamento por evento. Além disso praticamente todas as grandes marcas estiveram representadas no evento tais como Honda, Yamaha, Kawasaki, Harley-Davidson, Dafra, Traxx, Bravax, US1 e agora a BMW que também chegou à Fortaleza. No campo de acessórios estiveram presentes a Custom& Race, os alarmes presenciais Make Safe da New Shock, Rastrotec – ratreadores, Clínica dos Capacetes, Cacique Lubrificantes e tantos outros como inclusive agências de viagem especializadas em roteiros turísticos para mototuristas.

Gerardo Aguiar com sua esposa Andrea Muhlert.
Gerardo Aguiar com sua esposa Andrea Muhlert.

O encontro é promovido por Gerardo Aguiar do Motosnet, uma confraria de motociclistas que consegue reunir todas as marcas e cilindradas em torno da paixão pelas duas rodas. O Motosnet promove ainda passeios de motociclistas de várias marcas, como o que ocorrerá ainda em abril para a cidade de Mossoró (RN) onde se hospedarão no Hotel Thermas o qual já está com sua reservas esgotadas. O passeio ao Thermas tem por objetivo realizar ação beneficente em favor de um motociclista acidentado. Em maio será a vez do Iguatu Moto Fest 2014 e após a sétima edição do encontro, prevista para 06 de junho, acontecerá a Motorcida – um passeio por toda a cidade com varias motos.

Um outro dado interessante no evento são os negócios que se realizam após a sua edição. Já ficou comprovado que muitas vendas se realizaram na semana imediatamente após a realização do evento bimestral.

Há ainda a feira de motos usadas realizadas pelo SUA MOTO – Fan Page do Facebook que promove a divulgação gratuitamente para aqueles que desejam trocar ou vender suas motos usadas. Existe ainda o Garage Sale – espaço dedicado a venda de itens usados e em bom estado de conservação.

Para todas as idades mesmo!
Para todas as idades mesmo!

O Encontro Bimestral de Motociclistas de Fortaleza virou um ponto de encontro e a cada dia cresce mais. Para Gerardo Aguiar, organizador e idealizador do evento, “em breve teremos que buscar um lugar maior. Já não há espaço para acomodar os expositores, bares e as motos. Tá ficando apertado”. Conclui Gerardo.

A próxima edição está marcada para acontecer em 7 de junho, antes da Copa do Mundo.

Confira a galeria!

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.