Empresa mineira MXT Industrial anunciou ter saído na frente com o lançamento do i-MXT – primeiro tablet brasileiro

Tablet brasileiro!

A empresa mineira MXT Industrial anunciou ter saído na frente com o lançamento do i-MXT – primeiro modelo construído com tecnologia nacional. De acordo com a empresa, o tablet é voltado para o mercado corporativo. Foram investidos quase R$ 4 milhões no desenvolvimento do produto, que utiliza o sistema operacional Android, do Google. O equipamento permite ampla conectividade e interatividade, além do controle da operação entre clientes e empresas. Dessa forma, o usuário pode levar a qualquer lugar para conectá-lo com computadores, telas e periféricos como leitores de cartão de crédito ou de códigos de barra.

O lançamento conta com lote inicial de 10 mil unidades. A estimativa de vendas para o próximo ano está em torno de 250 mil a 300 mil equipamentos vendidos. Após a consolidação no mercado brasileiro, aempresa pretende exportar o i-MXT para 12 países. Para isso, afirma contar com uma capacidade instalada de 6 milhões de unidades/ano.

No País, os consumidores compraram 100 mil tablets em 2010, fiz a consultoria IDC Brasil. Foram vendidas 64 mil unidades em canais oficiais e os 36 mil entre consumidores que trouxeram aparelhos do exterior ou importaram ilegalmente.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment