DESTAQUES Eventos & Feiras 

Em maio acontece a 3ª. Ediçao do Iguatu Moto Fest

3a. Edição
3a. Edição

IGUATU (CE) 380km de Fortaleza – Projeto Iguatu Moto Fest é um encontro de motociclistas que em 2015 chega a sua terceira edição. Após o sucesso dos anos anteriores o evento ganha nova proporção e traz e inovações como é o caso do concurso de bandas que irá contemplar grupos musicais de rock nas categorias cover e autoral, bem como o show musical Joazinho e Banda 7 – a maior banda de flashback do Nordeste.

Segundo Ricardo Quinderé, presidente do motoclube Guerreiros do Sol de Iguatu(CE), “o evento toma uma proporção ainda maior a cada ano e vem demonstrando ser um sucesso antes mesmo de sua realização”. Disse.
Ocorrerão homenagens e referencias ao centenário de Humberto Teixeira e outras referências culturais da cidade como no caso do Bispo Emérito Dom Mauro que estará aniversariando na data de abertura do evento (14 de Maio).

turma6Para o Prefeito Aderilo Alcântara essa é mais uma forma de atrairmos visitantes para Iguatu, inserir a cidade na rota turística do Nordeste Brasileiro e obter um melhor retorno econômico, social e cultural que se estima a cidade venha a ganhar durante o evento.

O Iguatu Moto Fest 2015 está marcado para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de Maio atraindo motociclistas de todo os estados do Nordeste, proporcionando assim geração de emprego e renda, além de oportunizar grupos musicais a estarem com seus shows na terra do maior maestro brasileiro de todos os tempos – Eleazar de Carvalho e de Humberto Teixeira autor da letra da Asa Branca de Luiz Gonzaga, considerado o Hino do Nordeste Brasileiro.

Banda 7 - Festa garantida
Banda 7 – Festa garantida

Desde a sua primeira realização o Iguatu Moto Fest se consolidou como um evento de baixo custo e de ótima rentabilidade para o município. “Em poucos dias muito dinheiro é movimentado na cidade” destaca Luis Sucupira um dos idealizadores do evento e há três anos na equipe de organização. Em 2013 foram 600 mil reais. Já em 2014 beiramos os 900 mil reais e em 2015 espera-se uma entrada de receita na cidade da ordem de 1.1 milhão de reais para um projeto onde boa parte dele é coberto através de parceria com a iniciativa privada. São esperados para esta edição cerca de 1.200 motos e como de praxe, lotar toda a rede hoteleira da cidade.

A mostra competitiva de bandas de rock, batizado de Iguatu Rock Band Festival está sendo realizado em parceria com a MAIS FM que criou um site especialmente para divulgar as bandas. A comissão julgadora é formada por maestro e músicos profissionais e a premiação para a banda vencedora é de quatro mil reais para o primeiro colocado e de dois mil reais para o segundo lugar.

Para Luís Sucupira, um dos organizadores, “o evento traz marcas consagradas como Kawasaki, Harley-Davidson, Honda e a chinesa Traxx terá novas marcas e uma maior quantidade de motoclubes de diversos lugares do Brasil”, para ele Iguatu se firma como a ‘Brasília do Nordeste’, pois esta localizada no centro da região o que facilita o acesso de motociclistas vindos dos mais diversos estados e exatamente por isso, o tema deste ano será Em Maio, todos os caminhos levam à Iguatu.

COMO FOI EM 2013

COMO FOI EM 2014

E O QUE ESPERAMOS PARA 2015

Imagem1

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment