Em Cuiabá, moto taxistas farão curso de formação para transporte de passageiros

Formação para transporte de passageiros

Começa na próxima segunda-feira (25-10) o curso de Formação para Profissionais em Transporte de Passageiros – Mototaxistas. Este curso será dividido em quatro turmas, as duas primeiras no período de 25 a 29-10, e as duas seguintes de 08 a 12-11. Uma turma funcionará no período matutino com início às 08h, enquanto que a outra será no período vespertino com início às 14h, ambas com 50 integrantes.

O curso para formação de mototaxistas terá carga horária de 10 horas assim distribuídas: Legislação – Aspectos gerais, duas horas; Legislação – aspectos Especiais (moto taxistas), duas horas; Cidadania e Comportamento, duas horas; Pilotagem Defensiva, duas horas; Regulamentação do Serviço – decreto 4.897/2010, duas horas.

Este curso faz parte da regulamentação da profissão em Cuiabá, cujo processo começou em meados deste ano. Numa primeira fase foi feito um cadastro prévio que estimou em 600 o número de pessoas que atuavam na capital explorando o serviço de mototáxi. Posteriormente, foi solicitado aos profissionais cadastrados a apresentação de documentação pessoal, nada consta criminal, documento veicular etc.

Nesta fase, 200 profissionais apresentaram a documentação completa em ordem e no prazo, e tiveram seus nomes aprovados para participarem da fase de formação teórica, que será seguida ainda de vistoria veicular das motos e posterior expedição do alvará.

“O curso é previsto no decreto 4.987 de 30/03/2010, sendo este um dos requisitos para adesão ao termo de credenciamento e permissão para atuar na formalidade conforme reza a lei”, declarou o secretario da SMTU Edivá Alves.

Fonte: Cuiabá 24 Horas News

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.