E vem ai a TV Google. Anunciado segunda-feira interesse de casar TV e Internet. #tecnologia

Google na TV?

O Google anunciou na segunda-feira (4) aos seus parceiros de conteúdo o interesse em criar a primeira TV do Google. O esforço será para casar as duas mídias – Internet e televisão. O anúncio destacou que as empresas enfrentam dificuldades para encontrar o caminho para a sala, ou seja: a TV. As principais redes de televisão – ABC,CBS, Fox e NBC – não irão participar, pelo menos neste momento. No entanto, várias empresas de internet e mídia, incluindo HBO, CNBC, Twitter,Netflix e Amazon, devem trabalhar em conjunto com o Google para oferecer conteúdo da Web e programação de canais através de aparelhos da televisão, disse a empresa.

James L. McQuivey, analista da Forrester, empresa de pesquisa de tecnologia, analisa a parceria como “desinteressantes.” Ainda assim, disse ele, os recursos de TV do Google, como a capacidade de pesquisa na Web para obter informações sobre um ator ou conversar com amigos sobre Twitter enquanto vê televisão, são mais importantes para seu sucesso.

O americano médio assiste cinco horas de TV por dia

Com o Google TV, a empresa quer ser um líder na indústria nascente de televisores conectados à Internet, o que Forrester espera que chegue a 43 milhões de lares dos Estados Unidos em 2015, muito acima dos dois milhões este ano.

O americano médio assiste cinco horas de TV por dia, o que o torna o principal público a ser atingido pelos anunciantes. As empresas de mídia estão cautelosas pois sabem que todos enfrentarão outro desafio global: os telespectadores que desejariam ter televisores conectados à Internet. Apenas 3 por cento das pessoas têm ou pretendem comprar um, e quase dois terços nunca ouviram falar deles, de acordo com a Forrester.

A tecnologia de TV do Google, que foi anunciada em maio e estará disponível ao consumidor nas próximas semanas, será embarcada em novos televisores da marca Sony de alta definição e Blu-ray, e em um Logitech -top box set que pode ser usado peos telespectadores com os dispositivos existentes. O Google vai disponibilizar seu software para outros fabricantes de TVs e-top boxes set porém, o preço do software não foi informado. A Logitech está desenvolvendo um controle remoto para permitir a função pesquisar na TV e na Web, e os telespectadores também poderão usar seus celulares Android ou iPhone como um controle remoto e ainda jogar um vídeo que estão assistindo em seus celulares para a televisão.

Parceria promete gerar novos negócios para o Google

Google TV manteve conversações com as grandes redes e estúdios de Hollywood sobre como otimizar seus sites para ecrãs de televisão e sobre a obtenção de dados a respeito dos seus programas. Apesar de ser uma parceria muito interessante um executivo descreveu essa relação entre o Google e as redes como sendo o “primeiro passo” e muita coisa anunciada ainda pode mudar ou ter o acréscimo de novos recursos. Uma das possibilidades de parceria de TV do Google será com a Turner Broadcasting, que possui TBS, TNT e outros canais a cabo. A Turner disse que vai otimizar os sites dos seus canais para exibição em tela grande.

Vários órgãos de imprensa e empresas de Internet também estão adaptando às novas versões de seus sites para que o conteúdo seja exibido em televisores. Na nova plataforma estarão disponíveis os serviços de música Vevo, Pandora e Napster, junto com YouTube, Twitter, EUA hoje e The New York Times.

Postagens Relacionadas

0 Thoughts to “E vem ai a TV Google. Anunciado segunda-feira interesse de casar TV e Internet. #tecnologia”

  1. […] Saiba mais: E vem ai a TV Google. Anunciado segunda-feira interesse de casar TV e Internet. -22.448268 -44.524069 […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Luis Sucupira, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: E vem ai a TV Google. Anunciado segunda-feira interesse de casar TV e Internet. #tecnologia: http://wp.me/p15E0l-7J […]

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.