DESTAQUES 

Ducati inaugura novo museu no aniversário de 90 anos

museu_ducati1_cuccioloCompletamente renovado em celebração ao aniversário de 90 anos, o museu Ducati em Borgo Panigale, cidade sede da marca italiana, na Emília-Romana, reabre com uma cerimônia que teve a presença do premier italiano Matteo Renzi, recebido pelo CEO da Ducati, Claudio Domenicali. “A reestruturação do nosso museu é um evento muito importante e significativo para a nossa empresa e para os ducatistas de todo o mundo. Queríamos renovar o espaço como um sinal claro da força e vitalidade da Ducati, que chega aos 90 anos de existência, mas de olho no futuro”, declarou o CEO.

img_3888_m-1Caracterizado por um conceito moderno, no qual a cor branca predomina, o novo Museu da Ducati assegura que os produtos sejam as principais atrações, mantendo um espaço exclusivamente dedicado à história da marca nas pistas. Mas o novo layout também reservou uma grande área às motos de rua mais icônicas e que fizeram a fama da Ducati ao redor do mundo.  Cada motocicleta da coleção permanente é tratada e apresentada como uma verdadeira obra de arte, contando a história por meio de cores e formas em instalações dedicadas.

museu_ducati_916A narrativa do novo museu é desenvolvida por três caminhos: a história das motos de produção da Ducati, incluindo aí o contexto cultural e social no qual foram criadas; a história nas corridas que exibe as motos vencedoras nas pistas; e a narrativa final que relembra os “momentos Ducati”, no qual os fatos, as pessoas e as inovações tecnológicas contribuíram para construir essa rica história de 90 anos em duas rodas.

O novo museu da Ducati tem 44 motos expostas – sendo 26 de corrida e 18 de rua. A área dedicada às motos de série é subdividida em quatro salas, com cada moto apresentada com especificações técnicas e uma descrição detalhada de sua história. Um bom exemplo é o espaço dedicado à icônica superbike 916, onde a estrutura de um DNA simboliza os valores da Ducati expressos pelo trabalho estilístico e técnico da obra de arte criada por Massimo Tamburini, o pai das superbikes atuais da Ducati e de outras marcas.

Localizado na sede da empresa em Borgo Panigale, o Museu Ducati terá entrada gratuita entre os dias 1º e 4 de outubro, quando se celebra o dia do santo patrono da cidade de Bologna.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.