Ducati com DNA da Mercedes!

Ducati e a AMG são marcas que têm em seu cartão de visitas a esportividade. A primeira atua no segmento de duas rodas. E a segunda como divisão de carros de desempenho da marca alemã Mercedes-Benz. Por isso, não é qualquer veículo que pode ser chancelado por elas.

A Dievel AMG Special Edition é prova disso. A nova motocicleta é o primeiro fruto da parceria firmada em novembro de 2010 e traz equipamentos com inspiração e tecnologia desenvolvidos pela AMG. Os mais visíveis são o desenho das rodas com cinco braços, as grades laterais de carbono com acabamento em alumínio, o sistema de escape e o revestimento do assento feito em Alcântara.

Todo o “design” ganhou atributos que mesclam características das duas empresas. Resultado, a motocicleta atinge os 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Ela também traz o que há de melhor em equipamentos de segurança, entre eles o sistema de controle de tração e de freios ABS. Para dar o toque de exclusividade que a Dievel AMG Special Edition merece, todas as motos vêm com uma placa numerada no tanque de combustível, tornando cada modelo único.

Mas a agressividade não fica apenas no visual. Pelo contrário. Assim como nos carros AMG, o desempenho foi prioridade no desenvolvimento da moto. Exemplo é o acerto do sistema de comando de válvulas, feito à mão por um técnico que, assim como em uma obra de arte, assina a autoria do motor com seu nome. Com isso seu motor de 1.198 cc gera 162 cv de potência, o equivalente ao de um carro como o novo Mitsubishi ASX, mas numa moto que é muito mais leve.

Embora a marca italiana ainda não tenha divulgado o preço, nem a quantidade que será produzida, a máquina pode ser reservada e estará disponível a partir do primeiro semestre de 2012. Porém, ainda sem previsão de chegada ao Brasil.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.