Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), um passeio de motos clássicas pelo combate ao câncer de próstata

Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), um passeio de motos clássicas pelo combate ao câncer de próstata

ThumbCom apoio global da Triumph Motorcycles, acontece no próximo dia 27, também no Brasil, o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), um passeio de motos clássicas pelo combate ao câncer de próstata. O evento, além de alertar os homens para a necessidade de exames periódicos na prevenção da doença, também arrecada fundos para instituições de pesquisa sobre a cura desse tipo de câncer. As instruções para confirmar a participação no passeio ou doar, estão em www.gentlemansride.com.

No Brasil, o evento acontecerá em 11 cidades que possuem concessionárias da marca – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Recife (PE) e Campinas (SP). Em 2013, mais de 11 mil participantes em 145 cidades espalhadas pelo mundo arrecadaram mais de US$ 277 mil para pesquisas. No ano passado, mais de 20 mil participantes de 257 cidades em 58 países arrecadaram mais de US$ 1,5 milhão com o mesmo objetivo. A meta para 2015 é arrecadar US$ 3 milhões.

O conceito da DGR teve início em 2012 com uma imagem de Don Draper, do seriado de televisão “Mad Men”, montado em uma moto clássica vestindo um terno. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por café racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. Foi decidido então que um encontro temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo muitas vezes negativo dos homens em suas motocicletas e também uma ótima oportunidade de conectar diversos grupos de motociclistas.

A ideia decolou rapidamente, crescendo para o evento mundial que é hoje. Embora o foco do “DGR” seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio. Pelo segundo ano consecutivo, a Triumph é parceira global da organização do evento, oferecendo apoio aos participantes por meio de sua rede de concessionárias. “Nosso objetivo é gerar uma grande mobilização e sensibilização para levantar a maior quantidade possível de recursos para ajudar a combater o câncer de próstata”, afirma Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

-Informações e imagens: divulgação-

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *