Deu pau na senha de logon do Windows! E agora?

Quem que nunca teve problema com senha? Dependendo do que pode estar guardado sob sua proteção, não conseguir logar pode vir a te dar uma grande dor de cabeça. Imagine se você esquece a senha de logon do Windows ou o SO não a reconheça? Foi o que aconteceu. Na pressa para ir ao trabalho e não deixar o computador desprotegido em casa você digita uma senha de forma rápida, em seguida fecha rapidamente a máquina e quando tenta acessar novamente o SO rejeita. Pronto! Deu pau! Depois de inúmeras tentativas e todas as combinações que a memória permitiu lembrar partimos para os universitários – quero dizer – para os hackers.

Na busca de uma solução para o problema caímos em campo para pesquisar utilitários que realizassem um bypass na senha. O primeiro programa achado foi o Trinity Rescue Kit, mas não rodou legal no Windows 7 apesar de dizer que funciona.  Mesmo passando por todas as fases e realizando todos os comandos possíveis ele não conseguiu quebrar a senha de logon do Windows 7. Veja abaixo vídeo sobre seu funcionamento.

O segundo testado foi o Ophcrack. Este utilitário roda em ambiente gráfico e é extremamente fácil de usar. É baixar e deixá-lo fazer o resto sozinho. Mas depois de caminhar rápido por todas as fases ele também não conseguiu resolver o problema. O que impediria quebrar a senha de logon do W7 seria uma senha muito longa ou recheada de caracteres especiais. Foi o que aconteceu. No final ele informou ‘não ser possível encontrar a senha’.

Segundo o tutorial diz o Ophcrack não vai encontrar todas as senhas – algumas são muito longas ou são muito complicadas.  Veja abaixo o vídeo sobre o Ophcrack.

http://www.youtube.com/watch?v=NWTr9WaWS3Q&feature=related

Depois de duas tentativas frustradas partimos para a sugestão do técnico Ricardo Saraiva da loja iByte de Fortaleza, Ceará. Ele sugeriu o Hirens Boot 11.0, pois as versões anteriores são consideradas uma montagem ilegal.  Existem situações onde o sistema operacional sofre danos no setor de boot, de maneira que nem um milagre parece resolver o problema de quebra de senha ou iniciar o sistema operacional. O esquecimento ou dano no arquivo de senhas pode bloquear tudo e parece que foi isso que aconteceu, ou seja, um dano no arquivo de senhas que não reconhecia a senha digitada e por isso não efetuava o logon.

O Hiren’s BootCD 11.0 é um livecd indispensável não só para qualquer bom técnico de informática, mas um item importante para ter em casa. Esta solução resolveu meu problema em poucos minutos e pode ajudar você também nestas situações.  O Hirens Boot traz várias e diversas ferramentas para ajudar na análise, recuperação e conserto do computador, mesmo quando o sistema operacional não pôde ser inicializado.

O programa é ideal para usuários com problemas no acesso à internet e que não conseguem baixar outros aplicativos para arrumar o computador. Dispõe uma série de ferramentas tais como Antivirus, Backup, BIOS/CMOS, Browsers/File Managers, Cleaners, FileSystem, Hard Disk, MBR, MultiMedia, Ms Dos, Network, Optimizers, Partition, Password, Process e outras opções.  Com essas ferramentas, usuários com baixíssimos conhecimentos em informática (foi o que eu mais achei interessante) podem arrumar os problemas de leitura no disco rígido, vírus, particionamento de disco, recuperação de dados e senhas, apenas com o CD de boot.

O Hirens Boot 11.0 roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, Vista, 2008 e Windows 7. Além do mais, o Hirens Boot é bootable via USB (através de pendrive) ou por CD. Abaixo confira alguns vídeos mostrando como ele funciona. Vocês devem imaginar o alívio que dá ter um problema desses resolvido. O último vídeo tem a trilha sonora do impagável Linkin Park. Sabe que deu vontade de andar de moto… Linkin Park e uma boa estrada… tudo a ver! Fui!

Hiren’s. BootCD.11.0

http://www.youtube.com/watch?v=VeEu7j3d4sU

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.