Lançamentos Mercado Motocicletas 

Detalhes sobre a nova Yamaha Tenere MT07

Últimos testes para apresentação da moto no próximo dia 09 de novembro 2017 no EICMA 2017.

Apesar da camuflagem, percebe-se semelhanças com a família MT da Yamaha, o motor e o painel parecidíssimos com a MT 07, já o banco lembra a irmã maior MT 09.

Os faróis seguem a receita da nova safra de motos da Yamaha, em led e pequenos, mas no caso da Tenere sem perder a tradição quanto a disposição dos faróis na frente da moto.

Segundo informações do paparazzi da MCN, a moto conta com 74 cv de potência o que já era meio que esperado devido a herança da motorização da MT 07, o que a deixa muito próxima em potência de uma possível rival, a F 800 GS da BMW, a moto da Yamaha agora equipada com um motor 2 cilindros subirá de categoria e poderá entrar no páreo com as big trails medias de outras marcas.

Ainda analisando as fotos percebe-se outras coisas como uma vocação para o uso mais off road do que on road devido ao aro 21″ na dianteira e 18″ na traseira. A suspensão dianteira é invertida e a traseira conta com um monoshock com link. Infelizmente foi mantida a câmara de ar nos pneus.

O sistema de freio conta ABS e com discos duplos na dianteira e um disco na traseira. Pela foto não da pra ver bem mas tudo indica que as pinças são Brembo devido a semelhança com as que equipam os modelos Tenere 660Z e XT 660R.

Os amantes do mundo big trail esperam ansiosos pela apresentação oficial desta motocicleta que em se tratando de Yamaha e da política que a marca vem desenvolvendo atualmente com certeza ela sacudirá o mercado.

 

 


FOTOS e INFORMAÇÕES: Motorcycle News Paparazzi

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.