Defendeu Gaza na net; apanhou e foi preso.

A liberdade na rede está ficando cada vez mais complicada, principalmente em países que não respeitam a liberdade de expressão. A intolerância parece mesmo que invadiu a internet a ponto de chegar as vias de fato por conta de uma opinião. Por ter expressado apoio a Gaza, a polícia do Egito bateu e prendeu um blogueiro de 22 anos de idade.

Um comunicado da Rede Árabe de Proteção aos Direitos Humanos afirmou que policiais espancaram Diaa Eddin Gad na sexta-feira (06/02), o colocaram dentro de um carro e foram embora. Até agora, a polícia não justificou a prisão e muito menos o paradeiro de Gad descrito como membro do partido liberal Wafd e do movimento de protesto Kefaya.O blog de Gad, cujo título quer dizer Voz Furiosa (Sawt Ghadib), traz imagens a favor de Gaza e comentários a respeito da ofensiva de Israel, além de fortes denúncias que envolvem o presidente e serviços de segurança do Egito.

Pelo jeito a surra e a prisão pouco têm a ver com Gaza. Deve ter acontecido por conta das inúmeras denúncias feitas contra o presidentee os serviços de segurança do Egito.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.