Motociclismo 

CUSTOMIZAÇÃO BONNEVILLE T100

triumph-bonneville-t100-linha-2015-1A Triumph promove uma competição entre três oficinas especializadas em customização de motos da capital paulista: Johnnie Wash, Recar Motos e Shibuya Garage. A marca inglesa sorteou três temas para serem trabalhados livremente pelas oficinas sobre uma Bonneville T100. A Recar Motos deverá seguir o tema “Café racer”; a Shibuya, “Modern classic”; e a Johnnie Wash, “Scrambler”. Os resultados das customizações serão mostrados no estande da Triumph no Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, em São Paulo.

IMG_20150518_141845349_HDR-1024x575Durante o Salão, o público que comparecer ao espaço da marca poderá votar na moto preferida em tablets ao lado de cada modelo, elegendo a motocicleta vencedora. O resultado da disputa será anunciado no último dia da feira e a oficina vencedora ganhará a motocicleta como prêmio. “Entregamos uma Bonneville T100 idêntica para cada competidor e eles terão liberdade total para criar a customização dentro do tema proposto. É a primeira vez que uma marca de motocicletas promove uma disputa deste tipo no País”, diz Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

“O nosso grande desafio é fazer algo diferente do que já existe no mercado em tão pouco tempo. Nós vamos mudar tudo na moto”, afirma José Peloso Filho, dono da Recar.

triumph-bonneville-t100-linha-2015-4Já Teydi Deguchi, proprietário da Shibuya Garage, observa um detalhe interessante na iniciativa: os eleitores do concurso serão os visitantes do Salão, um público bastante diversificado, composto por mulheres, crianças e pessoas que nunca tiveram uma motocicleta customizada. “É um perfil de pessoas que não frequenta nossa oficina. O maior desafio desta disputa é agradar a todos. Quero fazer uma customização para o povo”, observa.

Ricardo Medrano, bilder da Johnnie Wash, destaca a dificuldade de aliar a parte técnica com um belo design para a motocicleta, considerando que o visual terá um apelo maior para o público do Salão. “De qualquer forma, será uma ótima oportunidade de mostrar nosso trabalho e instigar a criatividade dos profissionais das três oficinas participantes”, diz.

Competidores

O Johnnie Wash é um custom shop pioneiro no segmento de motocicletas no Brasil. Com o conceito inovador “all in one place”, reúne tudo o que um motociclista quer e precisa em um único lugar. É especializado em projetos de customização exclusivos e personalizados e serviços diferenciados, como lavagem técnica, polimento e pinturas especiais, oficina completa para injetadas e carburadas, sala de preparação de motores com dinamômetro, serviço “leva e traz”, além de todo trabalho de desenvolvimento de chassis e customização.

Estabelecida há mais de 40 anos no comércio de motocicletas, a Recar motos foi pioneira na comercialização e restauração de motocicletas clássicas. Possui também um estoque completo de peças para motocicletas antigas. Seguindo tendências internacionais, a Recar iniciou o desenvolvimento de motos diferenciadas, criando café racers e street fighters com projetos a partir de modelos vintage.

Empresa do designer Teydi Deguchi, a Shibuya Garage é especializada em customização de motocicletas e automóveis de luxo. É também especializada em projetos de customização exclusivos e com grande qualidade de acabamento. Um dos motes da oficina é conseguir oferecer projetos de customização que cabem em qualquer bolso.

-Informações e imagens: divulgação-

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.