Crise mundial leva Apex-Brasil a rever projetos de T.I.

A Agência Brasileira de Promoção às Exportações (Apex-Brasil) espera finalizar nos próximos dois meses a reestruturação dos três projetos setoriais na área de tecnologia da informação (TI), com objetivo de ampliar as exportações do setor.

O gestor de projetos da Apex, André Limp, disse hoje no Rio Info 2009, do 2º Encontro Regional de Exportação de Serviços-Setores de Software e Tecnologia da Informação, aberto hoje (9) pelo Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (Seprorj) que os projetos estão sendo reformulados e vêm sofrendo um processo de análise ou revalidação das estratégias para 2010, em função da crise financeira mundial.

O apoio da Apex-Brasil às exportações brasileiras de serviços de software e TI é viabilizado por meio de três convênios com entidades do setor que dão a infraestrutura técnico-financeira necessária para a execução dos projetos. O total aportado este ano alcançou cerca de R$ 25 milhões, englobando recursos da Apex e contrapartida das empresas.

O Rio Info prossegue até o próximo dia 11. Amanhã (10), durante o Fórum de Negócios, serão debatidas as oportunidades para as empresas de TI no mercado mundial de petróleo e gás.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment