Como recuperar arquivos deletados?

Para você recuperar arquivos que foram apagados do disco rígido, a melhor opção é fazer o download gratuito do Recuva. O aplicativo faz uma varredura nos HDs da máquina, em busca de vestígios de arquivos que possam ser restaurados e usados novamente.

E a recuperação não se restringe ao disco rígido. Digamos que um documento importantíssimo armazenado em um pendrive tenha sido apagado durante uma aula na faculdade e parece ser irrecuperável. Com Recuva as chances de restaurar o documento aumentam bastante. O mesmo vale para fotos apagadas de uma câmera digital e músicas removidas de um iPod ou qualquer outro MP3 player, inclusive com os metadados (como nome de artista e álbum) da canção.

HD FORMATADO

Recuva, da Piriform, em funcionamento.

Recuva funciona até mesmo com discos rígidos formatados. Isso é possível porque a maioria dos processos de formatação, seja para instalação de um novo sistema operacional ou apenas para desocupar espaço, não apaga os dados imediatamente. Cabe ao programa, portanto, trazer esses arquivos supostamente apagados de volta à vida.

E-MAILS

recuva2

A integração do programa gratuito com clientes de e-mail garante que as mensagens eletrônicas também não passarão despercebidas pela varredura que o Recuvafaz no computador. Ele funciona perfeitamente com Mozilla Thunderbird, Microsoft Outlook Express e Windows Live Mail. Só faltaria o Microsoft Outlook para que a lista dos principais aplicativos de troca de e-mail estivesse completa.

APAGANDO ARQUIVOS DEFINITIVAMENTE

A função principal do Recuva é encontrar arquivos apagados que possam ser restaurados. Como o software já consegue encontrar os arquivos deletados, também oferece uma ferramenta de remoção completa e segura deles. Dessa forma, aquela planilha que não deve ser vista por ninguém será completamente irrecuperável. E aqui cabe o alerta: nem o Recuva pode recuperar os arquivos que ele mesmo ajudou a destruir.

O Download gratuito pode ser feito aqui no BAIXATUDO

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *