DESTAQUES Eventos & Feiras 

Como organizar seu evento: INSCRIÇÕES E RECEPTIVO

Motociclismo Responsável
Motociclismo Responsável

Dando seguimento a nossa série, chegou a hora de uma das células que os motociclistas mais gostam. São as inscrições e o receptivo.

Receber amigos é sempre muito bom, mas ser bem recebido é sempre muito melhor. Aqui vão algumas dicas de como receber bem os irmãos motociclistas no seu evento.

RECEPTIVO

O receptivo é o primeiro contato que o motociclista tem com o seu evento. Tente organizar para que ele seja recebido à entrada da cidade. É como estar à porta da casa quando chega uma visita ou ir buscá-la antes de pegar o elevador. É gentil e tem as suas vantagens, inclusive para evitar acidentes.

Organize em parceria com motoclubes e motociclistas na entrada da cidade. Sinalize e sempre faça sinal para pararem. Ofereça água, picolé, água de coco, etc. Esta parada é excelente para desmontar o motociclista, baixar a adrenalina e, consequentemente, a velocidade que ele irá adotar na cidade.

Neste momento entregue informações sobre a programação e a cidade. Um folder com a programação e outro com informações sobre a cidade serão de grande ajuda. Procure saber onde estarão hospedados e se puderem levem-nos aos hotéis ou ao local das inscrições. Tire fotos e anuncie suas chegadas no Facebook do evento.

INSCRIÇÕES

Patrocinado
Patrocinado

As inscrições devem ser em um lugar com fácil estacionamento e uma boa estrutura para que não se perca tempo com essa etapa. Esclareça sobre tudo no evento. Como será 0800, shows, estacionamentos, zoeira e etc.

Uma novidade que implantamos foi a entrega de certificados, além dos troféus. Você pode montar 4 computadores e duas impressoras em rede e cadastrar diretamente no computador ou escrever à mão em fichas pré-impressas onde deve também colar o adesivo. É neste momento que você pode arrecadar alimentos e a sugestão é deixar uma quantidade disponível no local para evitar que o motociclista tenha que ir ao supermercado para comprar.

Neste momento são colocadas as fitas e aí você decide se cadastra todos ou se cadastra apenas o presidente e entrega a quantidade de pulseiras que ele pedir. O melhor é registrar todos. Para isso coloque a quantidade de atendentes proporcional ao fluxo esperado. Seja rápido e libere logo para que eles possam curtir a sua cidade.

Bom evento! Por que o melhor evento do mundo é o seu!

APOIADO POR NETO LUBRIFICANTES e GARANHÕES DO ASFALTO MG

Se quiser falar conosco envie e-mail para voceesuamoto@gmail.com ou wsap 85999398956.

logo_onlineO Você e Sua Moto produziu três edições do Iguatu Moto Fest e uma edição do Iguatu Moto Week – o maior evento motoclubista do Ceará. Na lista existem os motoindoor de Quixadá (em parceria com Motosnet)  e Ubajara; a série de eventos experimentais The Eagle Bike Show, Eusébio Moto Fest 2015, Iguatemi Biker for Like, Outbikers Off Outlet, Várzea Alegre Moto Fest dentre outros voltados para o mototurismo e eventos de ações sociais. Nossa intenção com esta série de matérias é ajudar com dicas importantes para que seu evento motoclubista seja um sucesso.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.