Colunista da Revista FORBES abandona redes sociais e encoraja as pessoas a fazerem o mesmo.

COLUNISTA DA REVISTA FORBES APAGOU SEUS PERFIS EM TWITTER, FACEBOOK E BLOG E ENCORAJA INTERNAUTAS A SEGUIR POSTURA

Maureen Henderson, colunista da revista Forbes, fez um experimento neste ano. Desde setembro, começou a se retirar das redes sociais. Começou pelo Twitter, foi para o Facebook e terminou encerrando seu blog. Não deixou de checar e responder e-mails ou de fazer trabalhos na internet, mas cortou a presença nas mídias sociais. Com mais tempo para se dedicar à academia e a oportunidades de negócio “offline”, ela descreve três razões para você fazer o mesmo.

1. Redes sociais ferem sua autoestima
Um estudo no Reino Unido demonstrou que cerca de 50% dos usuários de mídias sociais acreditavam que ela trazia algum efeito negativo a suas vidas, de acordo com a colunista. Mais especificamente, ela diz que a autoestima de quem está constantemente no Twitter e no Facebook é menor do que quem se dedica mais ao mundo offline. “Pode parecer banal, mas você não se sentiria ansioso sobre as conquistas de seu antigo colega de escola se você não soubesse delas em primeiro lugar. E esqueça a perseguição online a seu ex. Ela também é pouco saudável, como você pode imaginar”, escreveu Maureen.

2. Redes sociais acabam com sua pressão
Brigas, provocações, discussões e abusos contra a gramática. Tudo isso pode ser evitado, segundo a jornalista, se você deixar as mídias sociais. E isso pode te ajudar a manter sua pressão sanguínea em níveis mais saudáveis. “Se você se irrita frequentemente com, digamos, jovens que tuitam sobre o desprazer que tiveram ao ter um iPhone rejeitado pelo Papai Noel, pode ser hora de tirar umas férias”, disse.

3. Redes sociais não substituem o offline
Quase um quarto dos norte-americanos dizem ter perdido momentos importantes de suas vidas ao tentar capturar partes deles para guardar nas mídias sociais, de acordo com Maureen. “Pense nisso na próxima vez em que for fotografar seu jantar de aniversário para colocar no Instagram”, afirmou. Outro ponto diz respeito a encontrar um emprego. A maioria das pessoas busca trabalho e montar um portfólio nas redes sociais, quando entre 70% e 80% das vagas disponíveis não chegam à rede. “Pode ser hora de direcionar sua energia para outro lugar”.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2012/12/3-razoes-para-voce-abandonar-redes-sociais-em-2013.html

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.