Coleira eletrônica: Software do Google localiza celular.

O sonho de muitas pessoas que querem saber onde você está já foi realizado. Acaba de ser lançado um software tipo ‘coleira-eletrônica’ que vai monitorar seus passos.

Quarta-feira (04) o Google apresentou um software que permite que os usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam ser localizados automaticamente pela família, namoradas/namorados e amigos.

O nome do software é Google Latitude e está disponível para ser utilizado em 27 países, incluindo no Brasil. Através dele a sua localização no mapa será constantemente fornecida.

A vantagem é que controles permitem que os usuários selecionem quem recebe a informação. É possível também desligar o serviço a qualquer momento. A salvação para muitos é que o novo software controla quem pode ver sua localização e também decide que locais eles podem ver. O paradeiro de amigos pode ser acompanhado em mapa do Google, seja por celular ou por meio do computador.

O Latitude funciona em celulares Blackberry e aparelhos que executam o sistema Symbian S60 ou Windows Mobile. Alguns celulares com sistema Android, criado pelo Google, também são compatíveis. Eventualmente o serviço poderá ser executado no iPhone e iTouch e em muitos celulares da Sony Ericsson.

Apesar de você decidir onde e quando pode ser localizado, o problema é que se souberem desse software ainda assim vai ter que dar muita explicação.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.