Claro afirma que atendimento ao cliente é prioridade

A Claro divulgou nota informando que o atendimento aos clientes é prioridade. A nota é resultado das duras críticas e da ação coletiva movida pelo Ministério da Justiça de dano moral contra a tele e solicitar uma multa de R$ 300 milhões.

Nota na íntegra:

“A Claro trabalha para cumprir todas as determinações das novas regras do decreto do SAC, que regulam as práticas do atendimento telefônico das empresas. A empresa investe constantemente no treinamento dos atendentes de call center, acompanhando o crescimento da base de assinantes, que atualmente ultrapassa os 40 milhões de clientes.

Na Claro, o atendimento ao Cliente é prioridade e, para isso, a empresa busca o diálogo onde quer que seus Clientes estejam. A Claro sempre criou novos canais de atendimento e treina seus atendentes, inclusive na linguagem de Libras. Além disso, a Claro criou um blog, onde todos podem trazer sugestões, críticas e conhecer as novidades que a operadora oferece. A Claro também se coloca à disposição para atender a todos os casos e, para isso, oferece também os canais como o atendimento telefônico 1052 e atendimento online Fale Conosco (www.claro.com.br).

A respeito da eventual multa, a Claro informa que não recebeu qualquer comunicação sobre o citado processo promovido pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e pelos Ministérios Públicos. Portanto, não pode opinar.”

Infelizmente as operadoras levaram o consumidor e a justiça na ‘troça’ durante muito tempo. É inegável os vários casos de clientes lesados, prejudicados e de multas e decisões ignoradas por parte da maioria das operadoras. O castigo, apesar de tardio é merecido na sua totalidade. Melhor assim. Antes tarde do que nunca.

Se tudo realmente der certo, com certeza teremos melhoras à vista.

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