Cia de Eletricidade do Ceará inclui indianos REVA na frota

Movidos a energia elétrica, com emissão zero de poluente e sete vezes mais econômicos e silenciosos que os carros comuns. Esses são os carros elétricos da indiana Reva, que estão sendo lançados no Ceará pela Coelce, destacando-se como a primeira distribuidora de energia do Nordeste a investir neste tipo de serviço sócio-ambiental.

O lançamento acontecerá este final de semana, dias 8 e 9 de agosto, no Shopping Iguatemi. Além de mostrar todos os detalhes acerca do automóvel, os clientes poderão se inscrever para andar ou dirigir os carros no ambiente externo do shopping.

A empresa adquiriu duas unidades do Reva para compor sua frota de transporte, porém está também desenvolvendo um projeto de pesquisa com o objetivo de estimular, no futuro, a utilização dos carros pela população cearense. O estudo pretende viabilizar postos de recarga para carros elétricos em vários pontos de Fortaleza.

Os modelos da Reva são meios de transporte simples e, apesar de pequenos, comportam dois adultos. São totalmente movidos a baterias, podem atingir uma velocidade máxima de 80 km/h e possuem autonomia de 80 quilômetros com uma carga completa, que dura 9 horas, podendo rodar 60 quilômetros com uma carga rápida, que dura apenas 3 horas.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.