Motociclismo Redescobrindo o Nordeste de Moto 

Ceará: VII Festival de Lagosta da Praia de Redonda acontece em agosto.

Festival da Lagosta de 2013.
Festival da Lagosta de 2013.

Será de 01 a 03 de Agosto de 2014, na paradisíaca Praia de Redonda, no município de Icapui, Ceará a 135 km de Fortaleza; a sétima edição do Festival de Lagosta. O evento acontece na pousada Estrela da Peroba e é exclusivo para motociclistas.

O evento idealizado pelo motociclista, escritor e fotógrafo, Luiz Almeida, tinha inicialmente a intenção de juntar amigos apreciadores do crustáceo para degustar e ao mesmo tempo falar de moto. O evento cresceu e hoje a camisa é disputadíssima já que as vagas são limitadas a no máximo 80 pessoas.

Para todos os gostos!
Para todos os gostos!

O preço é ainda mais incrível, apenas R$80,00 por cada camiseta – que é o ingresso para a área de degustação. O festival começa na sexta onde serão servidos peixes assados na fogueira – e sábado é a vez da farra da lagosta aliada a moqueca de camarão, servidos com fartura. Tudo isso acompanhado de um bom som de blues e jazz, tendo como cenário uma das mais belas praias do Nordeste do Brasil.

Está previsto um passeio de 35 km margeando o mar e as falésias multicoloridas da região. O passeio começa a partir de Majorlândia até a Praia de Ponta Grossa, na Barraca do Sidrak, onde se reencontrarão os grupos que vieram, por terra e asfalto, para confraternização e um brinde feito com a Cachaça do ‘Pau Dentro’.

Feito para motociclistas

As falésias. Belas na maré baixa e uma armadilha para motos na maré alta. Foto: Luiz Almeida.
As falésias. Belas na maré baixa e uma armadilha para motos na maré alta. Foto: Luiz Almeida.

O Luiz Almeida, idealizador e organizador do evento, destaca que o Festival da Lagosta é apenas para motociclistas e ele não pensa em abrir a todos os públicos. A ideia é poder servir com qualidade e ter condição de atender bem e prosear com todos os presentes.

Vale destacar que a reserva nas pousadas listadas pela organização é de responsabilidade do convidado e que a compra da camisa não dá direito a hospedagem e nem a bebidas, que são adquiridas e pagas, por fora.

Pousadas sugeridas: 

Estrela de Peroba (Local do evento)
Pousada Falésias (Reginaldo)
Pousada da Francesa
Pousada Navegantes (Redonda)

Pousada Beija-Flor
Pousada Oh Linda!
Chalés Sol, Lua e Estrela

Pousada Encanto Há

Informações, solicitação de camisetas e respectivos tamanhos apenas pelo e-mail do organizador – Luiz Almeida  luizdl650@gmail.com.
Para saber mais sobre a Praia e o Festival de Lagosta, acesse www.historiasdemotocicleta.com.br

Veja abaixo, na íntegra a Programação do Evento para cada dia.

Para onde você olha é só beleza. Foto: Luiz Almeida.
Para onde você olha é só beleza. Foto: Luiz Almeida.

Programação Básica do VII Festival de Lagosta 

Dia 01 de Agosto – Sexta Feira. 

-Saída de Fortaleza às 10:00h. (Maré baixa às 13:50h)
Local de encontro: Posto Texaco ao lado da Pizzaria Bonna Nápole, na Av Washington Soares.

– Parada para lanche no Posto Vento Leste, 2km antes de Beberibe.

– Em Aracati separam-se os Homens dos Pés de Alface, ou seja, as hortaliças prosseguem pelo asfalto, em frente, rumo a Icapuí, e quem vai pela beira da praia, os cabras machos, se dirigem até Majorlândia, onde entraremos na praia por volta do meio dia e meia, já que a maré estará mais baixa ás 13:50h. Serão 35km de passeio entre o mar e as falésias multicoloridas da região.

– O reencontro dos dois grupo será na praia de Ponta Grossa, na Barraca do Sidrak, para confraternização e “batida de centro” brindando com cachaça do pau dentro. (contas individuais)

– Depois de todos terem ocupado seus meios de hospedagem, ao anoitecer retornaremos à Barraca do Sidrak para noitada ao redor de fogueira onde os pecadores prepararão peixes diversos assados na brasa. (bebidas por conta de cada um)

02 de Agosto – Sábado 

-10:00h – Encontro na Pousada Estrela de Peroba e saída para a praia de Ponta Grossa, onde, baseados no Sidrak, faremos passeio ecológico a pé sobre as belíssimas dunas do lugar, retornando pelas coloridas falésias, cerca de três km de caminhada, voltando ao Sidrak para a devida reidratação.(contas a cargo de cada um)

-Tarde livre para repouso ou o que mais der na telha de cada um.

-19:00h – Todos na Pousada Estrela de Peroba para a noitada de céu de lua e estrelas, Lagostas ao Alho e Óleo, ao som de Blues, Cerveja e muita animação e, fechando o departamento de alimentação com uma saborosa e farta Moqueca de Camarão. (as bebidas serão por conta de cada um)

03 de Agosto – Domingo 

– Dia livre para curtir a praia, navegar, caminhar, voltar para casa, morgar, participar do culto evangélico, tomar cerveja, pescar, dormir, namorar e o que mais ainda o vivente aguentar.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.