Campus Party oferece internet a 10Gbps durante o evento.

A segunda edição brasileira do evento de tecnologia Campus Party, realizada em São Paulo de segunda (19) a domingo (25), oferecerá aos participantes 10 Gbps (gigabits por segundo) de velocidade de conexão à internet. O valor representa 163,84 mil vezes a velocidade de 64 kbps (kilobits por segundo), concedida aos participantes do evento Eco-92.

Os pacotes de banda larga residenciais de São Paulo vão de 100 kbps a 30 Mbps (megabits por segundo)-a empresa que oferece esta conexão mais rápida diz que, com ela, é possível baixar dez arquivos digitais de música em apenas 11 segundos. Dessa forma, o acesso oferecido na Campus Party é 341 vezes mais rápido do que a banda larga residencial mais veloz de São Paulo.

A velocidade de 10 Gbps da Campus Party 2009 é inédita para este evento, realizado na Espanha desde 1997. Na Espanha, a maior conexão já oferecida foi de 8 Gb. Na primeira edição do evento em São Paulo, em fevereiro de 2008, a banda era de 5 Gbps. Na época, o valor foi considerado absurdamente alto.Segundo os organizadores da Campus Party no Brasil, esses 10 Gb permitiriam baixar todo o conteúdo dos 9 milhões de livros da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, em menos de dois minutos.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment