Biografia proibida do Rei ganha versão em áudio na Internet

O livro foi lançado em 2006 e proibido em janeiro de 2007. O cantor Roberto Carlos entrou na Justiça contra o autor da obra (Roberto Carlos em detalhes), alegando invasão de privacidade. No mesmo ano, o artista conseguiu impedir a comercialização da biografia e 11 mil exemplares foram apreendidos.

Para o autor, com a tecnologia de hoje, é uma ilusão pensar que se pode impedir o acesso a qualquer conteúdo de livro. Agora o castigo ainda foi maior por terem proibido a comercialização: o livro tem versão audiobook na Internet. Para a advogada do autor, Débora Sztajnberg, a polêmica agora vai para Brasília: “Em 20 anos de trabalho, nunca vi nada parecido. A gente espera que no segundo semestre o julgamento vá pra Brasília e que os ministros do STJ sejam menos parciais”. A advogada alega que houve várias irregularidades no decorrer do julgamento em razão de ninguém querer passar por cima do ‘Rei’.

Já o autor se diz confiante na liberação da sua obra. Ele afirma que, em breve, o livro vai voltar às prateleiras e ele já tem onde comemorar. Já o Rei diz que o livro invadiu sua privacidade e que só ele tem o direito de escrever sobre a própria vida.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.