Banda larga é campeã de reclamações no PROCON-SP

Na lista de reclamações dos consumidores paulistas em relação ao serviço de telefonia fixa, 70% se referem a problemas relacionados à internet, mais precisamente à banda larga; em relação à telefonia móvel, o índice é de 60%. Os dados foram apresentados por Evandro Zuliani, do Procon de São Paulo, durante painel sobre qualidade da banda larga e atendimento ao consumidor no 53° Painel Telebrasil, que se realiza no Guarujá. Segundo ele, a telefonia fixa já não é mais o grande vilão.

Entre as irregularidades mais freqüentes, que sinalizam onde as empresas precisam atuar mais para sanar os focos de insatisfação, estão o valor e a velocidade da banda larga ofertados diferentes do que é praticado, a indisponibilidade técnica para a entrega do serviço que mesmo assim passa a ser cobrado, o fornecimento e cobrança do serviço sem solicitação, oferta de aumento de velocidade feita pela operadora e não cumprida e deficiência de sinal.

Apesar dos dados apresentados não trazerem nenhuma novidade, a imensa comunidade de usuários ainda aguarda por soluções definitivas.

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