Banda larga chega a Boa Vista

A prestadora Oi deu início à comercialização do serviço de banda larga em Boa Vista (RR), umas das condicionantes estabelecidas pela Anatel para que a empresa pudesse adquirir a Brasil Telecom. O acordo determina ainda que a empresa implemente banda larga em mais duas capitais da região Norte: Manaus (AM) e Macapá (AP).

Boa Vista está sendo beneficiada também pelo Programa Banda Larga nas Escolas, resultado de um trabalho conjunto dos ministérios da Educação, das Comunicações, Planejamento, Casa Civil e Anatel com o objetivo de levar, gratuitamente, o serviço de banda larga a 56.685 mil escolas públicas de ensino básico do país. De acordo com o Ministério da Educação, serão beneficiados 37,1 milhões de alunos ao longo de três anos, representando 84% dos estudantes.

No início deste mês, três escolas de Roraima foram conectadas à rede via banda larga. Até dezembro de 2010, todas as 160 escolas do estado terão acesso à internet rápida. Na manhã de ontem, equipe de fiscalização da Anatel em Roraima realizou operação na Escola Estadual Oswaldo Cruz para verificar o funcionamento do serviço.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.