Motociclismo 

Aprilia RS4 125

Lançada em 2011 a Aprilia RS4 125 é a descendente da mítica RS 125, que ao contrário da RS4 tinha um motor a 2 tempos que debitava o dobro da potência. Apesar disso a RS4 125 marca presença aumentando a indecisão na gama das motos 125cc de pista.

2011-Aprilia-RS4-125cc

 

O motor é um 125cc monocilíndrico a 4 tempos refrigerado a líquido e com injecção electrónica que produz 15 cavalos de potência e gosta de ser levado até às altas rotações, sendo a resposta mais notória a partir das 8000 rpm. Este comportamento poderá trazer o espírito da sua antepassada, porém com a fiablidade de um motor a 4 tempos.
A mota exibe o carácter desportivo e competitivo da Aprilia no SBK, apresentando excelentes prestações em estradas sinuosas. Pesando apenas 134 Kg e graças à posição de condução é muito manobrável e fácil de deitar numa curva.
É também muito bonita esteticamente, em que as carenagens foram inspiradas na sua irmã mais velha, a RSV4. Também inspirado na RSV4 é o sistema Aprilia Quick Shift, que tem a vantagem de possibilitar ao condutor uma fácil e mais rápida troca de mudanças sem necessitar de usar a embraiagem ou mesmo desacelerar. Este é porém um acessório vendido à parte.
O preço elevado é o contra desta mota, mas não se poderia esperar menos de uma marca italiana como a Aprilia. Ainda assim não se afasta muito da Yamaha YZF-R  125, que se pode considerar a sua concorrente mais próxima.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment